![]() |
| Foto: Reprodução |
Em nota o IPAAM diz que aguarda explicações sobre as circunstâncias do acidente e afirma que vai adotar as medidas cabíveis após as respostas oficiais do Comando Militar da Amazônia.
Na noite dessa segunda-feira, o Ministério da Defesa explicou que a onça precisou ser abatida depois de escapar do zoológico. O animal chegou a receber tranquilizantes mas, ainda assim, atacou um militar.
O disparo de pistola contra o animal teria sido um procedimento de segurança, segundo os militares. O Centro de Instrução de Guerra na Selva abriu processo administrativo para apurar os fatos.
Na internet, milhares de pessoas criticaram a exposição da onça no evento olímpico, e a morte do animal. A onça pintada é o maior felino do continente americano e está ameaçada de extinção.
A lei que dispõe sobre crimes ambientais prevê detenção de seis meses a um ano, e multa, para quem mata ou utiliza animais silvestres ou nativos, sem a devida permissão, licença ou autorização. O Comando Militar da Amazônia ainda não se pronunciou sobre a notificação.
Fonte: Agência Brasil


0 Comentários