![]() |
Foto: Reprodução BandNews FM |
Em entrevista à rádio BandNews FM, o superintendente da PRF-ES (Polícia Rodoviária Federal do Espírito Santo), Wilys Lyra, explicou que, em razão das condições no local, a carreta acabou tombando e invadindo a pista de sentido contrário, na contramão. Ela seguia para a cidade de Cachoeiro de Itapemirim, no sul capixaba.
O veículo de carga então colidiu frontalmente com o ônibus (que trafegava na pista sentido Vitória) e, na sequência, com as duas ambulâncias, sendo uma de Alfredo Chaves (ES) e outra de Jerônimo Monteiro (ES).
Algumas vítimas foram arremessadas para fora dos veículos e outras, carbonizadas. Pelo menos um dos veículos acabou pegando fogo após a tragédia. "Há várias vítimas carbonizadas no local, além de vários feridos", informou a PRF-ES, via Twitter.
O superintendente da PRF-ES disse ainda que há óleo na pista, que foi bloqueada para facilitar o trabalho das equipes de socorro. A carreta estava carregada com blocos de granito, e parte desse material também foi despejado na estrada em razão do acidente.
"Estamos preocupados primeiramente em resgatar essas pessoas e identificar os mortos no local. Após isso, vamos recolher os dados dessas pessoas. Foi uma fatalidade", afirmou Lyra.
O ônibus, da viação Águia Branca, fazia o trajeto São Paulo-Vitória, com 31 passageiros a bordo. Ao UOL, a empresa informou que ainda está apurando as causas do acidente e que deve se pronunciar ainda hoje.
Fonte: UOL
0 Comentários