Foto: Fabrícia Custódio |
Às 9h da manhã, a rádio que já operava em FM para testes de equipamentos desde o dia 1º de março, iniciou a cerimônia de inauguração com um Culto de Gratidão celebrado pelo Pastor Hilário Linhaus, comunicador mais antigo da estação.
Foi exatamente ele que no dia 29 de novembro de 1982 iniciou as transmissões da Educadora AM, na época na frequência 1.580 coma frase "Bom Calil, Bom Dia ouvintes está no ar a Rádio Educadora de Afonso Cláudio.
Foto: Fabrícia Custódio |
Hilário também lembrou de companheiros que trabalharam na Educadora e emocionou a todos ao citar nomes como os dos saudosos Calil Coelho de Matos, Maurício Martins, Anderson Lenk e do Mira Seibel que foi proprietário da rádio.
Após o Culto de Gratidão os presentes e ouvintes que acompanhavam a cerimônia de casa ouviram as palavras da proprietário Marcia Seibel, que de dentro do novo estúdio panorâmico coberto por uma cortina, declarou oficialmente no ar a Mais FM 88,5. As cortinas se abriram e enquanto no ar eram apresentadas as vinhetas os presentes saudavam a Mais FM com uma calorosa salva de palmas.
A equipe que vai comandar a programação da Mais FM então pode entrar no novo recinto de trabalho e falar pela primeira vez nos modernos microfones e comunicar com ouvintes que interagiram expressando a emoção de receber em casa uma nova programação com um sinal de mais qualidade.
Foto: Fabrícia Custódio |
"Basta lembrar como eram as nossas ruas na década de 90. Como eram as lojas e supermercados. Tem empresas que começaram junto com a Educadora, outras começaram anos depois mas sempre contaram com a rádio para divulgar as suas promoções. Hoje muitas tem fachadas lindas, lojas modernas e isso tudo graças a parceria com vocês. Desejo toda a sorte do mundo para a Mais FM e pode ter certeza que quem está ganhando mais uma vez é o nosso Estado, em especial a nossa região". Disse Mariany.
Com a transição de AM para FM, os locutores acreditam que manterão o formato de conteúdo, com programação musical, jornalismo, entretenimento e informação. Com 22 anos prestando serviços na emissora, o comunicador Paulo Aparecido, também destacou que a qualidade do som será a maior mudança na percepção do ouvinte.
Foto: Fabrícia Custódio |
“Agora em 88,5 FM o meu programa pode ser sintonizado em um celular com recepção em FM. O meu ouvinte vai poder circular pelas ruas com um fone no ouvido meu ouvindo. Mesmo com todas as mudanças o rádio continua sendo dinâmico perante à informação. O que muda é que vamos inovar através de uma participação ainda mais interativa". Disse Kennedy.
A diretora da Mais FM, Marcia Seibel expressou sua felicidade ao concretizar um sonho que começou em 2013 quando o governo anunciou o processo de migração.
“Estou muito feliz e sou grata a Deus por tudo! É uma missão desafiadora, interessante, ou a gente se adequava a esta norma ou a rádio deixaria de existir. Enfrentamos dificuldades nesses anos mas vencemos.O investimento é alto, tem a parte burocrática onde são pedidos projetos técnicos de estúdio e do parque de transmissão, mas os nossos parceiros e ouvintes vão ganhar muito com a chegada da Mais FM 88,5". Destacou.
Foto: Fabrícia Custódio |
"O rádio AM é passível de muita interferência principalmente em outras áreas como aviação e telefonia móvel/fixa. Mesmo com todo o esforço da engenharia de transmissão o sinal deixava muito a desejar, era muito chiado, saía da frequência com facilidade e agora em FM não acontecerá isso, porque ela é estéreo. A nossa região está ganhando uma rádio com muito mais qualidade no som e na programação”. Relatou a diretora.
O novo estúdio localizado na Avenida Presidente Vargas nº 121, sala 102, no Centro de Afonso Cláudio, conta com microfones afixados no mais moderno suporte articulado, o Top Arm da empresa Biquad. O áudio mixado no estúdio passa por um moderno processador e depois é enviado via links para as antenas de transmissão localizadas no Morro do São Vicente (1.390 AM) e no Alto São Pedro (88,5 FM). A rádio Mais FM será retransmitida pela frequência 1.390 AM até a finalização do processo de migração AM-FM, quando o canal AM será enfim desligado definitivamente.
Foto: Robson Brum - noite anterior a inauguração |
0 Comentários