Dengue é preocupante e Coordenadora Ambiental de Afonso Cláudio pede apoio à sociedade

Afonso Cláudio ocupa uma péssima posição no ranking de casos de dengue confirmados entre as cidades do interior do Estado. De acordo com a Coordenadora da Vigilância Ambiental, o município já contabiliza 1.114 casos suspeita e mais de 500 casos confirmados da doença transmitida pelo Aedes Aegypiti. A população foi convocando para um mutirão de limpeza nos bairros.

Foto: Kennedy Lenk
Segundo a Coordenadora, Monalisa da Silva Berger, o número de casos vem crescendo a cada semana com número preocupante, que deve ser levado em consideração pela população. Na última semana, segundo a coordenadora, foram registrados outros 73 casos notificados e muitas pessoas não colhem o exame para confirmar (sorologia), o que dificulta o fechamento dos dados.

O setor responsável pede de forma veemente a colaboração da população no que tange aos cuidados necessários para evitar os focos da dengue. “O trabalho da vigilância precisa ser fortalecida com a ajuda da população, que parece não entender a seriedade do caso. A dengue mata, e não queremos registrar nenhum caso. Mas para isso não ocorrer precisamos unir forças,” disse Monalisa Berger, que pretende realizar um “faxina” na próxima semana.

MUTIRÃO DA DENGUE

Na próxima segunda-feira (20), a coordenadora pede aos moradores dos bairros São Vicente, Bela Vista, Vila Nova e Morro da Cesan que retirem dos quintais, principalmente objetos que possam acumular água. Um carro da prefeitura fará a retirada de todo material e dará destino certo ao material recolhido.

Na terça-feira (21), será a vez dos bairros Campo 21, Campo 20, Itapuã, Leni Alves de Lima e Chácara da Providência. Já na quarta-feira (22) os trabalhos de limpeza ocorrem nos Bairros Grama, Vale do Sol e na localidade do Cibrazem. O encerramento do mutirão da próxima semana termina na quinta-feira (23) com trabalhos nos bairros Colina do Cruzeiro, Boa Fé, São Tarciso, João Duarte Manso e Centro.

Fonte: Kennedy Lenk/Mais FM 88.5

Postar um comentário

0 Comentários