38° Concurso Leiteiro de Itaguaçu confirma show do cantor Leo Magalhães

Robson Brum

Foi anunciada a atração Nacional do 38° Concurso Leiteiro de Itaguaçu. O evento que acontece de 02 a 05 de julho, terá o show nacional do cantor Leo Magalhães. Realizada anualmente no Parque de Exposições Bernardo Herzog, a festa proporciona entretenimento e movimenta a economia do município..

                                                                                                              Foto: Divulgação

Leo Magalhãe se define como coragem, determinação, talento e carisma. Desde muito cedo em sua cidade Teófilo Otoni nas Minas Gerais, ele já demonstrava que levava jeito pra música, mostrando as suas primeiras melodias e acordes.

O artista se apresentará no sábado, 04 de julho. No mesmo espaço acontece a 33ª Feira de Animais e a 15° Festa do Café. Todos os anos uma grande estrutura é montada, no parque de exposições.Além dos shows, o público presente encontra tendas com opções de comidas e bebidas, uma arena onde acontece o concurso de marcha, uma área para a ordenha e também para exposição de raças e produtos da agroindústria.


Em Breve programação oficial completa.


História
Itaguaçu é um município do estado do Espírito Santo, no Brasil. Sua população estimada em 2004 era de 15 060 habitantes. O nome do município é um termo de origem do Tupi-Guarani que significa "pedra grande", pela junção de itá (pedra) e gûasu (grande)6 .

Segundo informações de antigos moradores, em 1879 várias famílias de San Cassiano de Treviso (Itália) resolveram imigrar para o Brasil, viajando no veleiro La Valleja. Chegaram em 21 de junho do mesmo ano à cidade de Santa Teresa (ES), onde encontraram patrícios que haviam saído há mais tempo de sua terra natal e já possuíam propriedades no Brasil.

Os san-cassianos trabalharam durante três anos para os seus patrícios, buscando informações para localizarem outras terras a colonizar. Casotti, um agrimensor que abriu uma picada até o rio Santa Joana, animou as famílias, dando boas informações sobre as terras por ele encontradas.

No ano de 1882, doze famílias (Daleprani, De Martin, Fiorotti, Meneghel, Fardin, Coan, Rabbi, Toniato, Denardi, Perin, Mazo e Bergamaschi), na esperança de dias melhores e condições de vida dignas, conforme fora prometido pelo governo brasileiro, desceram o rio Santa Maria e povoaram a região que atualmente pertence a Itarana. Saíram de Santa Teresa numa viagem de muito sofrimento e dificuldade, onde a morte, a desesperança, a dor e a tristeza tomavam conta de cada um.

Como chegar

Saindo de Vitória pela BR 101 norte até Fundão, entrando para Santa Teresa pela ES 164, passando por Itarana. São 137 km de distância da capital.

Fonte: Secom Prefeitura de Itaguaçu

Postar um comentário

0 Comentários