Robson Brum
Uma colisão entre um caminhão 608 e um carro de passeio deixou prejuízos e gerou revolto aos moradores do Bairro da Grama, em Afonso Cláudio, na região serrana do Estado. O fato aconteceu na manhã deste domingo (03). Moradores do bairro temem novos acidentes. O motorista do caminhão evadiu-se do local.
Foto: Reprodução/Facebook
A batida aconteceu por volta de 13h10 da tarde de hoje e não teve feridos. Populares disseram que o condutor do carro de passeio subia a ladeira de acesso ao Bairro Ipiranga, passando pela Rua Alpheu Petronetto, próximo ao INSS, no Bairro da Grama. Já o caminhão 608, seguia no sentido contrário.
Após o choque entre os dois veículos, quem ficou no prejuízo foi o motorista do carro de passeio, já que o condutor da 608 não parou. O acidente de hoje, considerado grave por quem mora na localidade assusta e levanta a seguinte questão: Quem está seguro no trânsito?
A equipe do Jornal Sempre em Dia ouviu moradores na tarde deste domingo. Ângela Maria Petronetto, relata o susto e a revolta por causa do acidente de hoje. Segundo ela, todos os dias é possível ver pessoas andando com velocidade muito acima do permitido na via.
"Não é o primeiro e se nada for feito, não será o último. Todos os dias nós moradores aqui da Apheu Petronetto, vemos motoristas e motociclistas passando em alta velocidade. Hoje foi um susto com acompanhado de prejuízos e amanhã, o que será amanhã? Será que será preciso acontecer uma tragédia pra depois algo ser feito?" Desabafou Ângela.
Ainda segundo Ângela, além da ação do poder público a população tem que se conscientizar.
"Nós estamos querendo que algo seja feito urgente. Que sejam instalados lombadas, o famoso quebra molas, se pudesse nós iríamos pedir até um radar. Os motociclistas e motoristas tem que colocar a mão na consciência. Precisamos de uma ação do poder público, mas se faz necessário que todos ajam de forma consciente. Se nós tivéssemos um motociclista, um ciclista, uma, uma senhora ou criança passando na hora, tinha sido uma tragédia. Não podemos esperar um óbito para depois pensar em uma solução". Disse ao Jornal Sempre em Dia.
A Rua Apheu Petronetto é um dos acessos ao Bairro Ipiranga, onde está um dos mais tradicionais clubes de Afonso Cláudio. Com uma via estreita e curva perigosa, a Apheu Petronetto pede atenção redobrada aos condutores e pedestres.
Como relatamos, o motorista do caminhão acabou evadindo-se do local após a colisão. Moradores anotaram os números da placa do veículo e vão entregar para a polícia, na tentativa de amenizar os prejuízos para o condutor do carro de passeio.


0 Comentários