Um cachorro tem sorte de estar vivo após ter engolido 23 munições calibre .308 que seu dono havia esquecido sobre a cama, numa casa em Arkansas, nos Estados Unidos. O pastor-belga Benno, de 4 anos, começou a passar mal somente no dia seguinte, quando o responsável por ele, Larry Brassfield, levou um susto ao descobrir que as munições haviam virado lanche do animal. Por sorte, o bicho foi operado e passa bem. As informações são do jornal The Mirror.
Foto: Reprodução/Facebook
“Você não consegue fazer um casa à prova de Benno. Nós já tentamos, mas falhamos”, brinca Larry, cujo cão já devorou outros objetos domésticos menos perigosos, como pedaços de roupas e calçados. Ele só percebeu que o animal de estimação teria engolido algo ruim quando começou a passar mal. “Ele vomitava de novo e de novo, então, tive que levá-lo ao veterinário”, contou.
No consultório, através de um exame de raio-X, a especialista Sarah Sexton viu que Benno havia engolido as munições. “Eu nunca vi nada assim. Foi louco”, contou ela, que imediatamente operou o animal, cujos movimentos poderiam ter disparado uma das munições. “Eu espero que ele não faça isso de novo. Podemos não ter a mesma sorte”, afirmou.
Segundo a veterinária, 16 projéteis foram retirados do estômago do animal. Os demais saíram por via natural. “Eu não vou mais deixar munições pela casa”, prometeu o dono do bicho. “A questão agora é o que ele comerá em seguida”, brincou.
Fonte: Jornal Extra
0 Comentários