Moradores reclamam de lixo no Bairro da Grama em Afonso Cláudio

Robson Brum

Moradores da Rua Alpheu Petronetto, no Bairro da Grama, em Afonso Cláudio, na região serrana do Estado, reclamam do excesso de lixo acumulado. Nesta segunda-feira (04), o Jornal Sempre em Dia ouviu moradores do bairro. Há relatos de aparições de cobras e ratos.

                                                                               Foto: Leitora/Ângela Maria Petronetto

A coleta acontece semanalmente mas a quantidade de lixo tem sido intensa e isso está prejudicando quem mora em frente a rua. De acordo com a servidora pública e moradora do bairro, Ângela Maria Petronetto, a culpa da quantidade de lixo que fica na rua não é só do poder público.

"Qualquer pessoa que passa aqui na nossa rua vai ver o lixão que está se formando. Todos tem que fazer a sua parte. Na rua tem latão, tem até uma caixa d'água que usamos para colocar nosso lixo e o que observamos é que pessoas de outras ruas trazem o lixo e aí não há latão que absorva a demanda. Se a população não ajudar, o carro coletor de lixo não vai dar conta. Temos que dar um basta nessa situação, chega de conviver com essa nojeira aqui no bairro". Contou.

Os moradores pedem que mais latões sejam espalhados pelas ruas do bairro para evitar o acumulo em um só local. A Rua Apheu Petronetto é um dos acessos ao Bairro Ipiranga, onde está um dos mais tradicionais clubes de Afonso Cláudio. Em alguns pontos da via é comum ver lixo espalhado. Moradores reclamam de mosquitos e pragas urbanas como cobras e ratos. Quem passa pelo local, reclama e afirma que o problema se tornou comum.

É necessário acontecer uma conscientização por parte dos moradores. Em muitos casos as pessoas não respeitam os dias e horários de coleta, colocando o lixo após a passagem do carro coletor.


Postar um comentário

0 Comentários