Histórias de Santa Teresa são retratadas em livro

“Santa Teresa do Espírito Santo: história e memória”. Esse é o título do novo livro da escritora teresense Sandra Gasparini, que será lançado nesta quinta-feira (18), na Biblioteca Pública do Espírito Santo, em Vitória.

                                                                                                  Foto: Divulgação Secult

A obra, que levou cerca de três anos para ser finalizada, apresenta, em 484 páginas e 800 fotos coloridas e preto e branco, histórias de diversas famílias, curiosidades, além de uma relação de imigrantes italianos que chegaram ao Espírito Santo entre 1874 e 1898 - Trentinos, Venetos e Lombardos. Sandra Gasparini destaca os casarios antigos que ainda resistem ao tempo, a arquitetura e culturas italianas da época da imigração.

A obra contém ainda 30 poemas de autoria de Sandra Gasparini. “Eles fazem relação entre a história e a memória, para melhor ilustrar o resgate histórico proposto no livro”, declara a escritora.

Sandra declara que "Santa Teresa do Espírito Santo: história e memória” será traduzido para o italiano, tendo como meta esclarecer a história da imigração na sua nova pátria, que muitos italianos desconhecem.

O livro também será lançado em Santa Teresa, no dia 23, às 19 horas, no auditório do Museu de Biologia Mello Leitão.

Sobre a autora

Natural de Santa Teresa, Sandra Gasparini é autora do livro “Santa Teresa viagem no tempo - 1873 - 2008”. Também escreve poemas e contos. Inclusive, seu conto “História da nona” lhe rendeu uma premiação, no início deste ano, na Itália.

Ela diz que sempre foi uma pessoa muito curiosa. Desde criança se interessava pelas histórias das pessoas, ficava ouvindo as conversas e tudo ficou em sua memória.

Serviço
Lançamento do livro “Santa Teresa do Espírito Santo: história e memória”, da escritora Sandra Gasparini
Data: 18/06, às 18h30
Local: Biblioteca Pública do Espírito Santo (Rua João Batista Parra, 165 - Praia do Suá/Vitória)
Entrada gratuita. O livro estará à venda por R$50,00

Fonte: Secult - ES

Postar um comentário

0 Comentários