Acusados de furtar sacas de café são presos em Venda Nova do Imigrante

Kennedy Lenk

A Polícia Militar de Venda Nova do Imigrante prendeu três homens na manhã de ontem (17), acusados de furtar entre domingo e segunda, 21 sacas de café despolpado de um proprietário rural. Os acusados há algum tempo rondavam de carro próximo ao depósito, esperando o momento de efetuar o furto. Um funcionário do agricultor também é acusado.

                                                                                                            Foto: Polícia Militar


Como faz com frequência, o agricultor J.L.P., de 52 anos, acordou cedo e foi conferir seu depósito. Após perceber que faltavam algumas sacas, o agricultor procurou informações com funcionários, os quais lhe disseram que um veículo Celta, de cor preta, circulou pela propriedade e que um dos ocupantes era seu funcionário.

Na cidade, o agricultor J.L.P. foi contatado por Vandelino Kuster, conhecido por “Vandi”, 44, relatando que na madrugada de domingo, Rodrigo Muniz Pinto, 33, e Ivanildo dos Santos, 32, haviam furtado e vendido seis sacas para um comprador de Venda Nova do Imigrante. Segundo Vandelino, o café foi pilado e vendido por R$ 600,00.

Policiais localizaram o comprador, que alegou desconhecer a procedência do produto, que lhe foi oferecido por três homens. Buscando mais informações, a polícia descobriu que o dono do veículo, um Celta com placas MQP-4324, utilizado no furto, se tratava de Rodrigo Munhoz Pinto, que já possui passagem por tráfico de entorpecentes.

                                                                                                            Foto: Polícia Militar

Ao tomarem conhecimento do destino dos acusados, policiais do 2º Pelotão de Venda Nova contataram a 3ª Cia/9ºBPM de Castelo e receberam a informação que dois jovens estavam detidos naquela unidade policial, por conta de uma pedra de crack e um montante em dinheiro. Rodrigo e Baiano foram conduzidos para a delegacia de Venda Nova do Imigrante.

Baseado nas informações e declaração dos envolvidos, a polícia concluiu que Vandelino Kuster, o “Vandi” teve participação na premeditação e execução do furto. Após retornarem da cidade de Castelo com os dois acusados, Vandelino foi localizado e preso no centro de Venda Nova do Imigrante e também conduzido à Delegacia de Polícia.

Fonte: Montanhas Capixabas

Postar um comentário

0 Comentários