Capivara é morta e suspeitos são conduzidos à delegacia

                                                                  Foto: Polícia Militar
Kennedy Lenk / Montanhas Capixabas

Quatro homens suspeitos de envolvimento no abate de uma capivara nas margens do Rio Guandu, em Afonso Cláudio, foram conduzidos à DEPOL de Venda Nova do Imigrante na noite de sexta-feira (10). O acusado de efetuar um disparo contra a cabeça do animal conseguiu fugiu antes que a Polícia Militar e a Ambiental chegassem ao local. Várias denúncias anônimas haviam sido feitas contra caçadores do Bairro Campo 21.

De acordo com Polícia, quando chegaram ao local, quatro suspeitos estavam próximos do animal, de aproximadamente 70 quilos, dentro de uma armadilha com uma perfuração na cabeça. Informações dão conta que esta prática ocorre com frequência e os animais acabam virando churrasco. A Polícia Ambiental garante que fiscalizará com mais frequência a conduta dos acusados, que são do próprio bairro.

Estavam no local J.L., 21 anos, J.P.V., 48, e J.A., 38. Os três suspeitos de participarem da caça ao animal, afirmaram que quem o matou foi Clébio da Conceição Almeida, 35 anos. Disseram ainda que o caçador conseguiu fugir por entre a vegetação quando percebeu a chegada dos policiais no local. Dentro do veículo de J.A.S. foi encontrado um projétil calibre 22 e em sua residência nada de ilícito foi encontrado. Na casa de Clébio, o resultado de uma busca foi diferente.

Lá, os policiais ambientais apreenderam aves silvestres e armadilhas. Segundo a polícia, todo o material encontrado foi fotografado para que a Justiça tome as devidas providencias contra Clébio da Conceição, que não foi localizado. Todos os envolvidos junto com os materiais apreendidos foram conduzidos para a delegacia de Venda Nova do Imigrante, onde o delegado de plantão tomou as medidas cabíveis.

Fonte: Montanhas Capixabas

Postar um comentário

0 Comentários