Foto: Polícia Militar
Kennedy Lenk / Montanhas CapixabasDois jovens foram abordados e presos por policiais da 2ª Cia Independente de Afonso Cláudio na noite desta sexta-feira (03) e com eles foram encontrados materiais ilícitos, que provavelmente os deixarão por um bom tempo na cadeia. A ocorrência foi registrada no Bairro São Vicente e os envolvidos encaminhados à DEPOL de Venda Nova do Imigrante.
A ação ocorreu às 22h50, na Rua Ernesto Zanelato, quando os policiais realizavam mais um trabalho preventivo no bairro. Os jovens, que estavam em uma motocicleta CG 150 de placa MQP-4130 (Afonso Cláudio), tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais, que mantiveram as luzes da viatura apagadas a fim de garantir o sucesso na abordagem.
A motocicleta era conduzida por Leandro da Silva Carvalho, 22 anos, que levava consigo o amigo Watson Nunes de Andrade, 33, um jovem que já foi preso por tráfico em Afonso Cláudio e quase foi morto por rivais com três disparos de revólver 38. No momento da abordagem, Watson dispensou material que tinha em mãos, porém, atentos, os policiais avistaram.
Tratava-se de 13 pedras de crack, que foram localizadas pelos policiais próximo a um barranco. Posicionado próximo à viatura, Leandro da Silva Carvalho escondia quatro munições de calibre 32, que foram descobertas pelos policiais. A descoberta dos projéteis deu margem para que os PMs desconfiassem da existência de armas com os suspeitos.
Mesmo com a negativa de Leandro sobre a existência de arma, os policiais continuaram as buscas e conseguiram localizar sob a viatura uma garrucha de dois canos de fabricação industrial, sem marca ou numeração aparente. Enquanto isso, outros policiais encontraram a quantia em espécie de R$ 1.028,00 dentro da cueca de Watson Nunes.
Dois aparelhos celulares também foram apreendidos e encaminhados à delegacia de Venda Nova do Imigrante juntos com os acusados, a droga, arma e munições. Os dois jovens foram autuados pelo delegado de plantão e na manhã de hoje (04) eles seriam conduzidos ao Complexo Penitenciário de Viana (CTV).
Fonte: Montanhas Capixabas
0 Comentários