Foto: Arquivo
Kennedy Lenk / Montanhas CapixabasUm caminhão MB 16.20, de cor branca, com placas MSM-7225 (Afonso Cláudio), foi furtado por dois bandidos na madrugada de hoje (19) no distrito de Serra Pelada, em Afonso Cláudio. O proprietário do trucado lamentou o fato e disse que era costume fechar o caminhão e deixar a chave reserva na ignição. A vítima acredita que os homens conseguiram acesso à cabine, abrindo a porta por meio do quebra-vento.
O dono do caminhão e motorista Valdir Blanck, 57 anos, chegou a Vitória na segunda-feira (17) e descarregou uma carga de melancia na empresa Extra Frutti, em Viana, procedente de Teixeira de Freitas. Na tarde de ontem (18), ele seguiu para Serra Pelada, onde mora, a fim de descansar ao lado da família, já que no fim de semana ele tomaria a estrada novamente.
O caminhão de Valdir Blanck ficou estacionado bem em frente ao quarto do filho, distante três metros da janela. Julho Cesar Blanck, 28, que acompanha o pai nas viagens, relatou que até a meia noite ele assistia televisão e não percebeu nenhuma movimentação de pessoas e nem barulho de motor. A Polícia Militar já tem imagens de uma câmera de segurança que mostra o caminhão com dois homens a bordo, deixando o distrito à 1h10 da madrugada de hoje.
De acordo Valdir Blanck, o caminhão possui localizador e rastreador, mas dentro do distrito não existe sinal e provavelmente os homens tinham essa informação. Ele acredita que os bandidos são sabedores do funcionamento dos sistemas, fizeram tudo com o tempo calculado e, na estrada, antes de serem monitorados, encontraram e desligaram o localizador.
“Até ontem à tarde, quando eu ainda estava em Vitória, meu caminhão foi monitorado, mas infelizmente em Serra Pelada não existe sinal. Há quantos anos estou na estrada e nunca havia sido roubado... Agora acontece na frente da minha casa e não faço ideia de quem pode ter levado meu caminhão. Quem ver um M.B de cor branca, de placas MSM-7225, por favor, me contatar pelo fone (27) 3735.7003, ou ligar para o 190, da Polícia Militar”, pediu Valdir.
Fonte: Montanhas Capixabas
0 Comentários