Foto: Divulgação
Kennedy Lenk / Montanhas CapixabasA Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo do Espírito Santo (Secult), trás para Afonso Cláudio o Grupo Paiol de Teatro, com a premiada peça “Um Grito Parado no Ar”. O espetáculo acontece no Centro Cultural José Ribeiro Tristão, na próxima sexta-feira (05), às 20 horas, com entrada franca. A trupe é da cidade de Cariacica (ES).
A peça conta a história de um grupo de artistas - um diretor e cinco atores -, que procura desenvolver um trabalho enfrentando todos os tipos de pressões externas, cujas causas são apenas sugeridas pelo autor. A fim de conseguirem vencer as dificuldades, acabam provocando diversas crises entre eles mesmos.
A peça “Um Grito Parado no Ar” utiliza-se da alegoria, mostrar o teatro como um local onde se trabalha e se fabrica uma aparência da realidade. Quando despojado de tudo, resta ao grupo de artistas somente um grito final, símbolo da luta e também de sobrevivência em meio à opressão da época em que a Ditadura Militar era explícita no Brasil.
O espetáculo defende de maneira contundente o ofício de se “fazer teatro” e, principalmente, luta para que todos possam ter uma arte livre e popular, o que demonstra um grande amor pela profissão e pela liberdade. O grupo é da cidade de Cariacica e estreou em 2012, com a montagem da peça “Revolução de Caranguejos”, do autor capixaba Toninho Neves.
A peça de Gianfrancesco Guarnieri é dirigida por Robson de Paula. “Um Grito Parado no Ar” é um espetáculo que coloca em cena um elenco de grandes artistas, como Flávia Ribeiro, Hewerton Fraga, Hudson Braga, Simone Machado, Vitória Ramos e Wilson Bastos. O espetáculo acontece no próxima sexta-feira, no Centro Cultural José Ribeiro Tristão, às 20 horas, com entrada franca.
Com informações: Grupo Paiol de Teatro
0 Comentários