Presidente da Câmara de Afonso Cláudio é denunciada por improbidade

O Ministério Público Estadual (MPES) denunciou a presidente da Câmara de Afonso Cláudio, Flaviana Herzog (PPS), por improbidade administrativa, devido a uma suposta apropriação de R$ 1,1 mil que deveriam ter sido usados na compra de fantasias para a Escola Municipal Córrego Francisco Correa, onde ela era diretora.

                                                                                   Foto: Reprodução/Facebook


A denúncia baseia-se em um inquérito sobre a aquisição de roupas pomeranas em 2012 em nome da diretora. As peças não teriam sido confeccionadas ou entregues à escola, embora recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do governo federal, tenham sido repassados.

De acordo com a denúncia, Flaviana, que já era vereadora na época dos fatos, tentou elaborar uma ata falsa da Associação Escola Comunidade com o objetivo de simular que o dinheiro havia sido entregue ao diretor que sucedeu sua gestão.

O Ministério Público pediu, em caráter liminar, o afastamento da vereadora da presidência da Câmara, sob argumento que ela usou a posição política para coagir testemunhas e atrapalhar a coleta de provas. No entanto, a juíza da 1ª Vara Cível de Afonso Cláudio, Thaita Trevizan, negou o pedido, porque, na sua avaliação, “faltaram indícios de uso indevido da função pública de vereadora”.

O outro lado

Procurada nesta terça (2) por A GAZETA, Flaviana Herzog afirmou que terminou a administração da escola em dia com a prestação de contas. “Não tiveram notas superfaturadas, não devo nada. Alguns professores querem me prejudicar”, defendeu-se.

O processo contra a vereadora tramita na primeira instância e não há previsão para uma decisão.

Fonte: Portal Gazeta Online

Postar um comentário

0 Comentários