Foto: Assessoria de Comunicação/Sedu
Com o material concreto, foi possível visualizar o problema proposto e aprender com maior facilidade. Com o jogo em mãos, puderam manipular as peças que representam a principal forma estudada durante as aulas.
De acordo com Sandra, os alunos desenvolveram o conhecimento matemático e artístico, bem como a paciência e relaxamento, itens importantes para o bom desempenho intelectual. “Além de tornar as aulas mais atrativas e divertidas, fiz com que eles fixassem o conteúdo. Assim, sempre que falarem das formas vão se lembrar de como são cada uma delas”, afirmou.
Dia da Matemática
E por falar em Matemática, todas as turmas do Ensino Médio da Escola Estadual Nair Miranda, localizada em Fundão, participaram de um dia diferenciado sobre a matéria. No evento, eles realizaram diversas atividades, como Jogos Matemáticos, Robótica, Tributo a Malba Tahan, Matemática no Cotidiano, Tangram, Gigantes da Matemática, Origami, Kirigami e Gincana de Desafios Matemáticos.
A ação criada pelos professores de Matemática, Jarde Pereira e Jussara Zanote Zagrillo, em parceria com a equipe pedagógica, tem como objetivo mostrar que a matemática está presente em muitas situações cotidianas e, com isso, aproximá-los mais da disciplina almejando melhores resultados. O evento foi aberto à comunidade escolar, para que eles aprendessem um pouquinho de cada conteúdo abordado nos trabalhos.
De acordo com Jarde, a comemoração tornou a escola um lugar mais agradável e divertido para estar com os colegas. “Nossa intenção é diminuir o índice de evasão escolar e fazer com que os alunos se sintam mais a vontade. Além do conteúdo dado em sala de aula, eles aprendem a trabalhar em grupo e a respeitar o próximo. Essa é uma atividade muito interessante e gostosa de participar”, concluiu o professor.
Fonte: Sedu-ES
0 Comentários