Quatro jornalistas da TV Globo e da GloboNews em Brasília, os repórteres Marcelo Cosme, Zileide Silva, Roniara Castilhos e Wesley Araruna, foram agredidos nesta quinta-feira (12) quando acompanhavam a saída da presidente afastada Dilma Rousseff do Palácio do Planalto.
![]() |
Foto: Reprodução/ TV Globo |
Eles foram levados pela assessoria de imprensa do Palácio para um local próximo à rampa, onde Dilma Rousseff discursaria. No mesmo local, manifestantes começaram a gritar contra a presença da imprensa. Os jornalistas foram xingados e três deles, empurrados e chutados. Os quatro estão bem.
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV divulgou nota em que repudia as agressões. E considera extremamente preocupante toda e qualquer forma de intimidação ou ato de violência que tente impedir a livre e necessária atuação da imprensa. A Abert pediu às autoridades competentes a apuração dos fatos e a punição dos responsáveis.
A Associação Brasileira de Imprensa também divulgou uma nota onde deplora a escalada da violência contra jornalistas no exercício da profissão por entender que ela representa grave ameaça à liberdade de informação e ao estado de direito. A TV Globo se solidariza com seus repórteres e lamenta profundamente o episódio.
Fonte: Jornal Nacional
0 Comentários